sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Olá 2007!


Rua Florida, Buenos Aires

Bem vindos ao meu primeiro post do ano! Aliás, feliz ano novo pra todos! Bem, comecei este ano com o pé direito, devo dizer. Passei meu Reveillon em Buenos Aires com a família da minha noiva, comprando a valer e comendo mais ainda. Trouxe até um legítimo chapéu de couro, tipicamente Argentino (lá tudo é de couro ou de carne), qualquer dia apareço com ele por aí. E também um autorama (aceito carrinhos de presente)! Em Janeiro o Angra está meio que de férias, antes de viajarmos para o Japão e Europa no fim do mês. No total serão quase dois meses longe de casa, e antes disso quero aproveitar bem pra ficar em casa curtindo e coçando um pouco.



Altar da Igreja San Martin, Buenos Aires


Meu autorama! Já está bem maior que isso.

Outra boa coisa - que na verdade aconteceu ano passado, mas vai se concretizar em 2007, é que agora sou endorsee dos baixos Yamaha! Quem estava nos últimos shows de 2006 pôde conferir dois deles em ação, mais precisamente um TRB1005 (5 cordas) e um RBXJM2 (modelo John Myung, de 6 cordas). Estou usando estes baixos temporariamente, porque os meus estão sendo fabricados exclusivamente pra mim no Japão, não é legal? Eles só chegarão em Março, de presente de aniversário! Aliás, não, porque meu aniversário é dia 7 e eu vou estar tocando em Milão... Mas eu pego na volta, sem crise. Antes de viajar vou substituir o baixo do Myung por um TRB1006, pois não me adaptei muito bem com um único captador. Mas o baixo sem dúvida é excelente, lembra bem o som do japa mesmo, que eu gosto muito.



Com o Yamaha RBXJM2

Outra coisa excelente é que este mês vocês poderão me ver na capa da revista Cover Baixo! Vai ser minha segunda capa da revista, mas a primeira vez sozinho (da outra estava junto com o Luís Mariutti). Fiquei muito feliz com isso! Fizeram uma matéria bem legal, que cobre desde a minha carreira até o meu equipamento, estudo, muitas coisas mesmo, e ainda tem transcrições de partes de todas as músicas do Aurora Consurgens. As fotos quem fez foi a Tatyana Alves, a mesma que fotografou o Kiko vestido de defunto pra capa da Cover Guitarra. Nem precisa dizer que as fotos ficaram ótimas (tirando o modelo).

Quem esteve nos últimos shows do Angra, além de conferir os baixos Yamaha, também pôde com certeza me ver tocando bateria e guitarra. Pra quem não sabe (e hoje em dia é muito difícil não saber...) virou meio que uma mania ultimamente no Angra o já famoso troca-troca, nas duas últimas músicas do show. Na primeira delas (Come Together, dos Beatles) eu toco bateria (até pus um videozinho no Youtube, clique aqui pra assistir). Na segunda (Smoke On The Water, do Deep Purple) eu toco guitarra, e se você procurar também vai achar muitos vídeos no Youtube. A parte legal disso é que eu estou indiretamente realizando um sonho muito antigo, que data de antes mesmo de eu tocar minha primeira nota no violão, que é de ser baterista. Eu realmente gosto de tocar bateria, e assim que possível iniciarei meus estudos a fundo. O único problema tem sido tocar na bateria do Aquiles, onde tudo é longe, os tambores são retos, as baquetas são pesadas e arregaçam a mão, etc... Mas vale a pena, já estou até acostumando.



Testando caixas na fábrica da Mapex, Taiwan

Outra coisa bem legal que eu fiz ultimamente foi assistir à última etapa do Trofeo Maserati, em Interlagos. Quem me convidou foi o Ilo Vinícius, que é fiscal de pista do autódromo, e me levou aos boxes, de onde assisti desde o warm-up até a bandeirada e o pódio (valeu Ilo!). Depois disso meu consolo foi andar de kart durante minha breve estadia em Brasília, em companhia da galera do Angra e também do Marcelo Barbosa (guitarrista da banda Khallice), que inclusive tirou algumas fotos e prometeu enviá-las. Assim que eu receber posto aqui.



Ilo Vinícius e eu em Interlagos


Eu em
um Maserati

Agora uma constatação curiosa: minha maior comunidade no Orkut simplesmente desapareceu!!! Onde ela foi??? Alguém sabe, alguém viu??? Um belo dia entrei no Orkut, como de costume (com um perfil “emprestado”, afinal eu não tenho Orkut com meu nome, são todos fakes, reitero), e reparei que ela já não estava mais lá. Que pena, eram quase 8 mil pessoas! Mas é claro que eu tenho a minha comunidade oficial, criada pelo Paulo André (obrigado de novo!!!), então novamente convido todos a participarem desta (clique aqui), para que possamos alcançar o mesmo ou talvez ainda maiores números.

E agora, algumas fotos da Ásia, como prometido há mil anos atrás!

No Japão (fotos by Kiko Loureiro):



Em frente a um belo templo


Ninja!!!


Em frente a um belo... sei lá, é belo e pronto.


Em uma sessão de fotos para a revista Burrn!


No escritório da Zoom em Tokyo

Em Taiwan (fotos por cortesia de Rodrigo Silveira):



Com Aquiles, Rodrigo e o amabilíssimo pessoal da Mapex


Seria o paraíso?

29 comentários:

Anônimo disse...

Hi Felipe! Feliz Ano Novo!

What great news with the Yamaha endorsement! But what about your D'Alegria now? Will you only play with Yamaha ones from now?

Congratulations for the Baixo! cover!

Thank you for all these recent pictures!!!

See you soon in France!

Steven.

Anônimo disse...

boa felipe...
pensei q tinha esquecido da galera aq denovo .. heheh
po um post de encher os olhos heim :D
kra vi esse ome tocando batera...
e tu toca mooooooooooooooito bicho..
ahuahuauhuh
eh o "homem banda"
toca baixo, bater, guitarra e ainda canta ...
hauhauhauhauhauhauahuahuah
dah pra lançar um cd solo com vc tocando tudo heim,,,
:P
ahuahuhauah
flw felipe...
ateh mais..

Anônimo disse...

Aeee finalmente...!! Espero que não seja também o último do ano! rs..
Poxa... não usará mais D'Alegria? que pena.... :-( fiquei triste agora...

Autorama??? Ainda se vende isso??? Não vejo um há séééculos!

E por favor!!! Não nos diga que vc tirou fotos tão escabrosas quanto às do kiko!!!!???? Não desejo isso ao pior inimigo!!!
Fotos daquelas, nem adianta o modelo ser bom, poderia ser o Pierce Brosnan seriam de morrer!!! hauhauahauh

Abraços, e boa viagem!

Anônimo disse...

Primeiramente, um feliz 2007 pra ti e toda tua galerinha. ;)
Mas então, coisa boa ler teus textos, parece que tu estás falando diretamente pra gente, isso é muito bacana!!!
Legal saber tudo o que tu tens feito, e essas fulias todas aí... hehe, até o Reveillon... Mas hein! Que lindo!!! ;)
Felipe, aproveita bem bem essas férias tuas, e como eu vi num filme: "As estrelas são tuas, a lua é tua, e o céu é todinho teu. Ninguém pode tirar isso!!!" Então, faça bom uso.
Beijão.

Anônimo disse...

Oi Felipe, Feliz 2007!

Essa foto de ninja tá louca!

Parabéns quanto à Cover Baixo!

Ahhh gostei de te ver a tocar bateria, mas please não destruas a bateria ao Aquiles tá?! xD Ela tem que chegar inteira a Portugal!!! :P
Ahhh olha, já que pediste ou sugeriste, vou-te oferecer um carrinho! XD

Até ao dia 27 de Fevereiro***
Cá vos espero!

Anônimo disse...

uia!Eu tive em Buenos Aires "na virada" de 05 pra 06!! Cidade suja da porra o.o Mas é lesgal...

O baixo do Myung é legal mas o seu D'Alegria era tão fodonico *-*
huhu bom saber da Cover Baixo, quando voltar de viagem vo ve se arranjo uma xD E como a Syl disse, espero que as fotos não estejam como as do sr Loureiro O.O ehuaheuaheua

É...agora é que ta mais d que provado que musico é vagabundo...ó ai o exemplo, fica a vida toda no youtube heaheua *só zoando ;P*

Heuhauehauea eu reparei isso da comunidade tb! bizarro o.o

As fotos da Asia ficaram legais, mas essa mania do Kiko de focar outro objeto e deixar a pessoa meio de fundo, é bem tosquinha...*Kiko se vc ler isso, não me mate^^*

Saudade de show do Angra!To doida pra pentelha-los novamente xD
Bjoooooooo sr Andreoli!

Anônimo disse...

Fala Felipe!

Vc é um comédia mesmo! kkkk

Cara, de coração, feliz 2007 pra vc e sua familia (mãe, pai, avós, vizinhos, noiva, cachorro, papagaio, etc, etc kkkk). Muita luz, saúde, paz e sucesso!

Aproveite bem as "férias" (coçe bastante... kkkk) e boa sorte nesta proxima jornada!

Grande Abraço!

Angra 4ever disse...

começando bem o ano em felipe!
issu q eh bom...aproveite as férias!
+ q merecido um baixo da yamaha feito especialmente pra vc, afinal na minha opinião vc eh o melhor baixista do mundo.(e tem bastante futuro na bateria e na guitarra tbm, pelo q pude conferir no show aki no rio dia 15/12e pelos videos)
abraço e mta sorte e sucesso em 2007!

Anônimo disse...

AEEEEE FELIPE!!!!

Olá!!! Nossa... vc é realmente "O CARA"... Meus parabéns... adorei ler tudo o que vc escreveu!!! Sempre escrevendo bem, a gnete se sente como se estivesse conversando com vc!!! é ótimo ler tudo o que vc fala!!!!

Tbm adorei as fotos!!!!!
Ahsuahsuahaush... Autorama... que tamanho que ele tá agora????
Eu tenho um.. que era domeu pai..rs... entaum toda vez que eu monto minha mãe dá piti!!! (tenho que desmontar a sala inteira porque senão não cabe!!! é mto grande!!!
Quanto aos carinhos... acho difícil o velho deixar eu dar um pra vc...rs é que el tem um monte..suhaushaus)

Bom...zuerinhas a parte!!!
Parabéns de novo!!!
Vi vc tocando batera... mto bom!!!!
AMEI!!!
Parabéns..continue assim!!!!
Tu é o cara... toca de tudo!!!
Já pensou em montar ukm CD solo tocando tudo e cantando tbm???hauhsauhu...

FaLou...
Boa sorte!!!
BJOS
priscilayamasaki
@hotmail.com

Anônimo disse...

Hey Felipeeeeee

Feliz ano novo pro C

podexa q da próxima vez q eu t ver eu t dou um carrinho de autorama de presente.

[como se isso fosse muuuuito frequente. xD]

post maneiríssimo, espero outros assim e tomara q n demore tanto tempo entre uma atualização e outra!

Bons shows pra voces nesse ano, principalmente os shows para abris os do Blind la na Ásia, q eu amo Blind!

bjao

teeeeeh

Anônimo disse...

Olá Felipe!

Poxa, muito legal voce estar começando esse ano sendo patrociando pela Yamaha!
:D

aaah, e eu te vi tocando bateria e guitarra no show aqui em Londrina/PR!!hehehe, muuuito legal, gostei demais!

Boa viagem pra vocês pro Japão e bons shows por lá! ;)
Beijo!

Anônimo disse...

Aeeewww!! Demorou, mas veio com qualidade!! \o/ Postzão gostoso de meu deuuss!! Tava sabendo dessa viagem a Buenos Aires [= Gente coisa é outro chique!
E eu também fiquei triste pelo D'Alegria =( Acho que ele também... Se me permite uma piada infame, agora ele está D'Triste =S duuuurr =S
Boa coçada de saco aí, felissícimo 2007 procê e pra família, e vamo que vamo!!
O meu ano só começa mesmo depois do show do Angra [=

Beijoss!!


P.S.: EU VI A GYY-YYY!! EU VI A GYY-YY!! \o/ \o/ \o/

Anônimo disse...

Há, baixos Yamaha são o sonhos de varios baixistas, inclusive eu :D. Sempre quis um RBXJM2.

Boa sorte com seus novos baixos!


Andre.

Anônimo disse...

Aee vc voltou! tava perdendo as esperanças...
Bom, então vc foi pra Buenos aires? as fotos estão lindas...espero que vc tenha descansado bastante, vcs trabalham mto rsrrs...qndo nós formos amigos (eu sei que não vai demorar mto), vc deixa eu "dar uma voltinha" no seu autorama? desde pequena eu deixava minhas bonecas de lado pra brincar de autorama com o meu primo rsrsrsrsrrsrrs

Mas q d+, então vc agora é endorsee dos baixos Yamaha? q chique hein...mas o d'alegria já era tão familiar pra mim...rsrrsrs

Bom, então vc vai sair na cover baixo é? vai tirar umas fotos emo iguais as do Kiko? tomara, pq eu ADOREI as fotos dele rsrsrrs...ficou bem diferente, isso q é legal! =)

Eu viii vc na batera aqui em Jaú...assisti o vídeo, até na batera vc destrói hein? mas é melhor deixar o aquiles msm na batera viu, não por nada, mas é q quem manja de baixo é vc, ele nem tanto rsrsrsrsrrs

Trofeo Maserati em Interlagos? as fotos estão bem legais, vc nesse carrão...rsrsrs espero q tenha se divertido, pelo jeito sim =)

Olha, realmente eu fucei meu orkut inteiro e não achei aquela sua comunidade onde tinha 8.000 pessoas! caramba o q aconteceu com ela? será q invadiram o orkut do moderador e deletaram? bom, já entrei na outra ;)

Legal as fotos na Ásia, adoro seus comentários abaixo das fotos, "Em frente a um belo... sei lá, é belo e pronto." hauahauahauahauahauahua

Pronto! comentário gigante para um post gigante! voltem para o interior paulista por favor!
adoro-te, Felipe!

bjão

Anônimo disse...

Aah, e mais uma coisa...já avisei no blog do Kiko e vou avisar aqui também. Um projeto meu que estará no ar em breve:

http://www.novaera.prisionner.org

Agora sim, bjão!

Anônimo disse...

fala aew Felipe, como vc está???
To passando aki por dois motivos... o primeiro eh dizer que vc eh meu grande idolo, suas linhas de baixo são simplesmente precisas e perfeitas... um dia sonho tocar que nem vc, que alias juntamente do lendario Gene Simmons, me influenciaram na hora de escolher o instrumento que iria tocar...Alias vc deve ouvir isso sempre, tirando a parte do Gene Simmons...rsrsrs... o segundo motivo eh um pouco de eu estar por aki eh um pouco mais sério...
Preciso de uma dica sua, sou baixista e quero levar uma vida como musico profissional... to tendo problemas sérios em casa com meus pais, hoje mesmo tive uma briga séria com a minha mãe e to pensando em sair de casa e ir morar ai em SP pra tentar viver de musica, pelo que dizem as chances ai são maiores do que aki no Rio de Janeiro... como vc jah deve conhecer a maioria dos lugares por ai... queria que vc me desse uma dica de algum lugar ai que as oportunidades sejam maiores aonde eu possa morar

Anônimo disse...

curti o autorama XD

se quiser umas fotos do show do angra em criciuma/sc

www.fotolog.net/vinibomba

ou se nao eh so mandar um email que eu te mando todas

vinibomba@gmail.com

flw andreoli

Anônimo disse...

Oi Felipe que legal encontrar o seu blog, adoro Angra, demais!!Lindas fotos!!Desejo todo sucesso do mundo pra você!!Um abração!!

Anônimo disse...

Felipe PARABÉÉÉNSSS!!!!

Slayerch disse...

Quem preucura acha...eheheh... :P
Achei seu blog,finalmete !!Belo post,gostei das fotos (e dos baixos novos tambem...).Um dia ainda vou ter um desses ae!!Por enquanto ainda fico feliz com meu stagg de 4 cordas :)

Mas...O Angra pretende fazer algum show aqui no RJ esse ano?Tomara...vai ser meu segundo show do Angra que eu vou,e quem sabe,dessa vez eu não suba no palco em? :)

Rapha Garcia disse...

sair pelo mundo afora com seus amigos, fazendo o que você mais gosta na vida deve ser a melhor coisa que existe!!!!

muito muito legal o seu blog, Felipe!! É muito interessante você compartilhar isso com seus fãs!!! adorei a iniciativa!!

parabéns e sucesso!!

grande abraço!

Anônimo disse...

Cara, eu sei que vc é super ocupado, vive cheio de turnês, workshops, entrevistas, tem um monte de bandas, tem poucos momentos de folga e que, nesses momentos, vc gosta de curtir com a família e amigos... Mas... não tá na hora de atualizar o blog não?

Abraço e muito sucesso pra vc!

Anônimo disse...

ashashasahs!
tah pior que eu....batera e baixo!
ushuashausha
cara!
flw!

Anônimo disse...

Felipe valeu pelo show aqui em Brasília no Porão do Rock, e valeu por conversar comigo depois da entrevista... continue sendo assim cara pq vc é show de bola, toca muitooooo... SUCESSO E MAIS SUCESSO NA VIDA SEMPRE.
Depois passa no meu flog tem foto com Edu, porque a foto que tirei com vc ficou muito escuraaa, mas quem sabe uma próxima vez.

Anônimo disse...

E passa lá no flog hein não esquece.
www.vibeflog.com/damyloirinha

Bjus

cleiton satiro disse...

fala velho!olha se der acessa ai www.cleitonsatiro.blogsport.com e ai quando vc vem dar um workshop em Belém?

Anônimo disse...

Oooo Dioli! Por onde tu anda???
Aparece, menino! Estamos com saudade.

Nossa casinha lá (Fórum), está abandonada... que ruim né?! Esperamos que não demore muito mais pro servidor voltar a funcionar...

Beijos, queridão.

Damma de Copas disse...

tah precisando dar uma atualizada hein... hehehe

fazia tempo que eu não acessava teu blog, mas as fotos estão demais!!!!

vcs bem q podiam fazer show em Maringá, né...

¬¬

beijos!

Franninha

Bard's Tales disse...

tu eh o cara rapaiz!!
God bleess u, an your bass!
^.^
ahueuiea