quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ah, se eu pudesse...

Bem, eu ia começar esse post dizendo que, se pudesse, teria pulado o ano de 2007. Mas, pensando bem, acho que não. Apesar, de duro, conturbado, cheio de problemas, discussões, reuniões tensas e muitas outras coisas chatas, este ano serviu pra enxergar com um pouco mais de clareza quem são as pessoas ao meu redor. O resultado? Surpreendente...

Às vezes nós passamos muito tempo em nossa vida pré-julgando as pessoas, tanto pro bem quanto pro mal, sem saber quem realmente são, e muitas vezes anos se passam, até que um dia a inevitável verdade vem à tona. Aquela pessoa em que você tanto confiou, agora já não quer nem mais ver. Aquela pessoa que te prometeu lealdade te passou a perna sem dó. Aquela pessoa que disse que iria com você até o fim, pulou do barco e te deixou afundando. É claro que nós todos temos nossos erros, nossos defeitos, nossas mancadas pra servir de lição também, e somente entendendo nossos erros poderemos ser pessoas melhores. Mas, no fim, as pessoas que mais me amedrontam são aquelas que não mostram sua verdadeira face, e quando você descobre já é tarde demais.

Sim, mas por que essa reflexão meio atrasada sobre o ano de 2007? Porque esse dias andei pensando, e não consigo conceber, por exemplo, alguém acusar as pessoas de algo que faz igual, ou muito pior, e se fazer de vítima. Será desespero? Será falta de autoconfiança? Ego, talvez? Existem pessoas que simplesmente não são capazes de uma convivência em grupo, e a vontade de se dar bem sempre, o famoso jeitinho brasileiro de ganhar no grito as coisas, nos leva ao caos social que vivenciamos diariamente. E fico imaginando o porquê de atitudes tão pequenas com as quais somos obrigados a nos deparar o tempo todo... Qualquer coisa parece viável pra alcançar seus objetivos, não importa por cima de quê ou de quem você tenha que passar. Não importa se vamos dizer ou ocultar a verdade. Não importa se vamos manipular a realidade dos fatos em nosso favor. Será realmente possível conviver em harmonia tendo esse tipo de atitude? Será que o egocentrismo é o modus vivendi mais recomendável no Século XXI? Ou será que essas pessoas vão pouco a pouco ser expelidas dos grupos em que convivem? Acho que esta é a conseqüência mais natural, afinal, ninguém gosta de pessoas que só pensam em si próprias.

Assim, vamos aos poucos selecionando quem vale a pena ou não. Vamos separando o joio do trigo. A cada dia passando por novos desafios, novas decepções, mas também novas conquistas, novas amizades, e um novo modo de encarar a vida.

21 comentários:

Anônimo disse...

barril =/

Anônimo disse...

Oi Felipe
Nossa que coisa..
Pior são os pontos de interrogações agora...
De quem ele esta falando?
Suspeitas todos nós temos,é lógico,mas julgar é foda né?
Espero que td no final de certo..para o bem ou para o mal é certo que td se resolve com o tempo.
Abraços e feliz ano novo

Aline

Anônimo disse...

Tenho certeza que é do Aquiles que ele tá falando. Não é, Felipe?

Anônimo disse...

cara deve ser foda ser traido do jeito q tu fala q foi,mais nao se preucupe q tu tem fans q vam te apoiar independente da desisao q vc toma, eu te do todo apoio mais nao so eu como todos.
axo q talvez nao tenhamos nada a ver com sua vida pessoal para fica perguntado de quem vc esta falando.
espero q tudo se resolva.

abraços.

Beatriz disse...

que pena, Felipe :/
trair a confiança é uma das piores coisas que alguém pode fazer com vc...
mas vc pode ter certeza que muita gente tá te apoiando!
e que 2008 seja bem melhor que 2007 :D

mesmo não sabendo do que tá acontecendo, tomara que tudo dê certo ^^
beijos :*

Anônimo disse...

Caro Felipe...

saiba q por mais q vc perca a confiança de um(a) grande amigo(a) seu, nós, seus fãs, vamos sempre te apoiar em qualquer decisão q vc tomar, pois nós gostamos de vc deste jeito, sincero, gente boa e sempre detonando no baixo!

agora, eu sei q expeculações sobre quem é a tal pessoa de quem vc fala são erradas e até mesmo uma falta de respeito para com essa pessoa, mas, seria essa pessoa o Aquiles?

bom, sei q vc não vai responder, mas sei q vc vai ler isto, então cara, conte conosco para qualquer coisa!

abraços e MUITA SORTE para vc cara!

Unknown disse...

Nossa,que desabafo!!!
Felipe,que situação chata... mas às vezes coisas negativas acontecem em nossas vidas justamente pra gente acordar,buscar uma solução pro tal problema.
Que você faça a decisão certa,que encontre o seu caminho e continue fazendo o seu som. Os fãs com certeza te apoiarão na tua decisão!
Sucesso!
Beijos!
:)

Flávia Correia disse...

Nossa,que desabafo!!!
Felipe,que situação chata... mas às vezes coisas negativas acontecem em nossas vidas justamente pra gente acordar,buscar uma solução pro tal problema.
Que você faça a decisão certa,que encontre o seu caminho e continue fazendo o seu som. Os fãs com certeza te apoiarão na tua decisão!
Sucesso!
Beijos!
:)

Anônimo disse...

ANGRA, ACABA LOGO!

BOTA LOGO UNS PREGOS NA TAMPA DESSE CAIXÃO, QUE O DEFUNTO JÁ FEDE HÁ SÉCULOS...

Anônimo disse...

Não posso crer que foi o Aquiles. Eles são parceiros, não só no Angra, mas Freakeys e Almah.

Se for ele só tenho a lamentar, por que eu considero os dois mestres no que fazem e seria triste não poder ver os dois em apresentação juntos de novo.

Mas enfim, tomare que tudo tome rumos melhores para ambos os lados.

Abraço "garoto prodígio"

=)

Unknown disse...

Fico triste, que minha maior inspiração e modelo como tenho o angra .
Tenha tomado tal rumo no caso esse tal (traidor) mencionado.mas como diria um velho ditado chinês numa guerra a vitoria não provém de numca perde mas, de se levanta e tentar denovo.I como perceptivel é uma pena que os menbeos do angra venha a mudar a qual na minha opinião consirava a atual formação , perfeita !!! mas tudo cada uma sabe onde calo aperta não vai ser eu q vou jogar a primeira pedra e julgar com mediocridade,quando todos nós somos falhos!! Desejo sorte e que deus posa abençoa-los.

Anônimo disse...

Poxa!
Nda bom... "/

MAs vcs superam essa, independente d qm seja.

Ajam como sempre, com amor e fé, pois o resto eh consequência...

Todos nós, seus fãs, temos fé e acreditamos no futuro da banda!!

Abraço forte!

Anônimo disse...

Sempre depois de uma reflexão vem um desabafo e este seu é isso.
nada mais nada menos...
Um grande beijo
EU.

Anônimo disse...

Desilusões ??? Todos nós passamos por elas, inevitavelmente. A diferença é a forma de se encarar um fato (ou vários). Será que sempre temos a razão a nosso favor? Será que os motivos alheios tem alguma importância ? Mas, principalmente, será que depois de uma tempestade é possível "andar com as próprias pernas" ? FOCO !!! Esta é a principal diferença entre quem escreve sua história e quem deixa se levar...

Guilherme Damasceno disse...

Porra, cara... sacanagem fazerem isso, ainda mais com você. Puxando um pouco o saco, acompanho seu trabalho desde seu ingresso no Angra e sei que você é um dos únicos que realmente mostram interesse pelos fãs - o outro é o Edu, infelizmente muito estereotipado. Só vocês nos ouvem e sabem como agradar - ouvindo mais ainda -, e isso, apesar de não ajudar tanto em cima do palco ou dentro do estúdio, pode ser o que te ajuda com você mesmo. É fácil encontrar bons músicos, mas dentre eles eu conto nos dedos os que são boas pessoas. Nunca se esqueça disso.
Abraço. Torço para que tudo se resolva.

Thami Alves disse...

Sim Felipe...Saquei...Infelizmente, e acho que estou frustada, não tanto quanto vc mas quase.
Vc não deixou duvidas, mas ja era previsivel de quem era a "culpa" dessa crise do Angra, mas gostaria que fosse verdade...Putz...Mas de qualquer forma, estou torcendo por ti, pra que dê tudo certo
Bjoooooooooo

Anônimo disse...

Diole...
Realmente todas as pessoas levam tombos em suas vidas, e muitas vezes, como tu mesmo disseste, são as pessoas em que tu tanto confia, quem te passa a perna!
Não desanima!!! Tu é forte, e todos sabem disso!
Muitas coisas passam pela minha cabeça agora, e fico pensando no que realmente pode ter acontecido... mas acho que nem gostaria de saber... não sei!!!
Mas volto a dizer, não desanima! Força! Levanta a cabeça, e mostra que tu é muito mais SEM essas pessoas!!!

Beijos de tua velha e futura fã!

Unknown disse...

quem seria esse traidor?
abraço e sucesso!!!

vinnydie disse...

Realemnte Felipe, é uma situação muito chata, mas cabe à nós às vezes tomar decisões que por mais que não queiramos que aquilo esteja acontecendo, colocar um ponto final nessa história é fundamental agora.
Nós seus fãs não sabemos de quem você fala, fazemos expeculações e sim o que a gente mais gostaria de saber quem é essa pessoa. Mas não revelar sua identidade é um direito seu, cabe você agora meu amigo, como dar um fim nessa história. Eu estou muito satisfeito com o Angra ( seus membros e suas músicas ), sou um fã muito apaixonado pelas músicas, considero minha banda do coração, mas assim do jeito que está, não dá para contínuar. Como todos os fãs dizem que estão do seu lado, e sempre estaremos, cabe à você e seus companheiros tomarem as decisões certas, por mais que seja chato...
Abraços e sucesso...

Unknown disse...

e ai felipe blz...poxa cara sou muito fã do angra...mas queria saber como vai a banda se vai continuar?...espero que vcs voltem pq o angra éa melhor banda de metal do brasil e curto vcs de + sou muito fã de vcs e espero q vcs voltem a fazer shows juntos com todos sem nenhuma mudança e estou torcendo pra vcs voltarem o angra não vai ter graça sem vcs!!!

Unknown disse...

poxa velho e de um abraço no Edu Falaschi...pow o cara pra mim éo melhor vocalista do Brasil e sou muito fã do cara e claro vc é 1000 tocando baixo!!!torço pelo angra e por vcs voltem estão fazendo falta...escultem todos os fãs,e não nos deixem sem ANGRA!!!1kkk