quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Almah em Brasília

Olá a todos!

Neste fim de semana passado estivemos eu, Edu e o Marcelo Moreira (bateria) na casa do Marcelo Barbosa (guitarra), em Brasília, pra darmos seqüência ao processo de composição do novo disco do Almah. Mais uma vez voltei surpreso com a nossa união, e nossa capacidade de juntar as forças em prol da música. As composições estão cada vez melhores! Nós mexemos em algumas das coisas que já tínhamos feito, e também começamos algumas idéias praticamente do zero. As idéias do Edu são a base principal de tudo o que fizemos até então.

Na quinta-feira chegamos em Brasília por volta do meio-dia, e o Barbosa (pra evitar confusão) veio nos buscar no aeroporto. Almoçamos e já começamos a por a mão na massa. O Barbosa mora num apartamento super aconchegante no Sudoeste de Brasília, e a nossa estada foi a melhor possível! Impressionante também a quantidade de equipamento que ele tem, nos dando uma variedade grande de opções na hora de gravar as demos. Falando em demos, estamos com 6 músicas praticamente prontas, faltando apenas alguns detalhes e a voz. Elas foram registradas com a melhor qualidade possível, então é bem possível que um dia liberemos esse material como bônus, ou algo assim.

Gravar as músicas já num formato próximo ao final é muito bom, por que nos permite ter uma idéia muito mais realista de como as músicas vão soar. Além disso, o Edu está caprichando nas linhas de teclado e orquestrações, fazendo tudo soar muito melhor. Tem uma balada que eu me emociono toda vez que ouço, e é uma das melhores que temos até agora.

Esta experiência também é muito bacana por que nós, que moramos cada um em uma cidade, estamos tendo a oportunidade de ter uma convivência real como banda, e isso se reflete de forma muito clara no resultado final do processo. Cada um dos membros da banda está contribuindo ao máximo com suas idéias, tornando o resultado muito mais completo e verdadeiro. Gostaria que todos os discos de que eu participasse de hoje em diante fossem feitos dessa forma, é ooooutra coisa! O Moreira, por exemplo, toca guitarra bem e registra suas idéias no computador, facilitando muito na hora de mostrar para nós. Eu e o Barbosa estamos trabalhando em partes instrumentais cabulosas, que não poderíamos criar se estivéssemos separados. E a música vai realmente tomando forma a cada mudança mínima, a cada ajuste, a cada detalhe.

Além do trabalho, tivemos também a oportunidade de nos divertirmos um pouco. Na sexta-feira nós fomos fazer compras e preparamos um jantarzinho na casa do Barbosa, com uma macarronada ao molho de tomate com atum, feita pelo Moreira, e uns bifes de maminha estragados por mim mesmo (ficaram muito duros....:-P). No sábado teve show da banda de covers do Barbosa, o Zero10, num bar chamado UK Brazil. A banda é boa demais! Eles tocam nessa casa todos os sábados há 3 anos, então estão super entrosados. O repertório é bem variado, então todo mundo se diverte. Como não podia deixar de ser, nós fomos convidados pelos membros do Zero10 para dar uma “canja”. Primeiro fui eu, que subi no palco para tocar “Beat It”, do Michael Jackson, “Carry On My Wayward Son”, do Kansas e “Cochise”, do Audioslave. O baixista da Zero10, Cid, que é um grande músico, me cedeu seu espaço por essa e mais algumas vezes ao decorrer da noite (valeu, Cid!). Depois foi a vez do Edu subir pra cantar “2 Minutes To Midnight”, do Iron, e arrasou! Na última participação, subimos eu, o Moreira e o vocalista do Khallice, Alírio Netto, pra tocar “Burn”, do Deep Purple e “Rock 'n' Roll All Night”, do Kiss. Foi uma noite divertidíssima! Pra fechar, jogamos uma partida de sinuca onde a dupla Andreoli/Barbosa saiu vitoriosa!

No domingo teve o aniversário do Moreno, filho do Barbosa. A festa aconteceu lá mesmo no prédio dele, e estava divertidíssima, como toda festa de criança, e um pouco mais, regada a doces, salgados, míni Hot-dogs e tudo mais! Além disso tivemos a oportunidade de conhecer a família do Barbosa, que é super legal, e també reencontrar o pessoal do Khallice, que eu não via havia bastante tempo!

Amanhã, quinta-feira, é minha vez de receber novamente om pessoal e começar mais uma etapa da composição desse que já é, na minha opinião, um dos melhores discos que eu já fiz. Se as coisas continuarem neste bom ritmo, será um dos melhores discos que eu já ouvi, sem dúvida! Trago mais notícias na semana que vem! Abraços!


Jantarzinho


Gente coisa é outra chique!


Mão na massa!


Voltando aos tempos de ouro...

15 comentários:

Fábio A. de Amorim disse...

Boa Felipe!!!

Legal estar postando notícias... Torcemos por um grande disco mesmo!

Gostei do escrito em entrelinhas tb... (Essa é minha interpretação)..

Abraços!

Unknown disse...

Oi Felipe , blza ?

Deu pra curtir Brasilia nhein ? hehe , eu sou um cara meio chato e meio antisocial então não gosto muito dessas convivencias em grupo , mas vocÊ gosta e parece ter se divertido bastante com a rapaziada hehe, fico feliz.

Estou guardando grana já para comprar o projeto instrumental . Tomara que saia logo !

Vou postar no flog avisando da atualização aqui.

Antonio "Andreoli"
http://www.fotolog.com/felipeandreoli

Lucas Shinoda disse...

oi felipe, adoro essas suas postagens que monstram bastante do seu dia a dia e dos outros tambem, gostaria que você postasse mais fotos e se desse, videos tambem, concerteza esse album ficara hiper profissional e lindo *-*

=D

Thami Alves disse...

Essa formação do Almah tá bacana pra caramba!

Boas vindas ao Marcelo Moreira!
(Que por sinal é um excelente musico...)

Vlw de nooooovo Felipe!!!!!

:)

Lu disse...

Que bonitinho vocês na festinha do Moreno :D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao vejo a hora de ver esse material de voces felipe!!!
bjsss

Anônimo disse...

"Gente coisa é outra chique"... tive que espalhar essa na agência... essa eu precisava.

Festinha de criança T.U.D.O de BOM!

Caio Lemos disse...

eu acho simplesmente sensacional saber como funciona um processo d composição de um disco, me sinto mais proximo d vcs (músicos da banda), e dá pra perceber um poco da energia q o envolve.

muito legais os relatos, muito mesmo. continue =P

que venha o disco =]

Anônimo disse...

mto legal essa sinceridade e transparência sempre presentes nos posts!
aguardo pra comprar o álbum ansioso!
abraço

andrei pafume - uberlandia-MG

Anônimo disse...

Bom, o que posso dizer é que estou anciosa pelo novo cd do ALmah... e que essa comidinha me deu uma fome! huuuuum....

bjus :D

Anônimo disse...

Felipe, novamente o seu post está demais!! =D
Adoro ficar por dentro das coisas, e é muito bom ver o entrosamento de vcs!!
Vc fala tão bem do novo cd, que cada vez fico mais ansiosa pra ele sair logo!!
A foto de vcs na festinha do filho do Marcelo está ótima, vcs ficaram muito fofos com aquele chapeuzinho!!
Continue postando sempre!!! =D

Beijos!

Anônimo disse...

Oiii Felipe!!
Tenho que te dizer que eu adoro ler seus longos posts aqui no blog, também porque eu costumo postar muito também..rs..

Eu simplesmente adorei o primeiro trabalho do Almah, já pude ver o show de vcs no Anime Friends e o Pocket na Expo Music, e vc tá arrebentando mais do que nunca, a evolução do Edu tbm é surpreendente!

Quero logo ouvir essa música emocionante aí, se for na linha de Primitive Chaos, já digo que eu vou viciar...Tem alguma previsão de quando fica pronto o cd?????????

Já vou preparar minha carteirinha do fã clube do Edu pra poder ver vcs!!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Espero ansiosamente esse novo trabalho do Almah! \o/ O primeiro já está fantástico! Imagine esse?!

Anônimo disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO FELIPEEEE!!!!!!
Se vc quiser, e puder, eu vou escrever algo pra vc no meu fotolog ahueahueahea
www.fotolog.com/heeell x)

Muitos anos de vidaaa!! Já tá ficando quase trintão ahuehauhea, o pessoal já vai deixar vc ir na fila preferencial do banco haueha brincadeira!
Muitas felicidades! Que tudo dê certo no Almah, já que vc está me deixando empolgadíssima e ansiosíssima pra ver o resultado hehe..
E que o Angra tbm consiga finalmente sua retomada para continuar com essa carreira brilhante (sim, eu sou fã xiita, alucinada por Angra)
Tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Que seus olhos se tornem
mais brilhantes do que sempre,
de alegria e de contentamento,
e seu sorriso, tão lindo e cativante,
ecoe em gargalhadas de felicidade...
Que as paisagens mais serenas
estejam em seu olhar,
transmitindo a paz que emana de seu coração!!!
Comemore a pessoa maravilhosa que você é!
Deixe a modéstia de lado e,
pelo menos no dia de hoje,
reconheça:
" Você é uma pessoa especial!!!"
Dê a si mesma os parabéns
por tantas virtudes
que a fazem conquistar
todos os que estão ao redor.
Orgulhe-se,
sem receio,
por suas qualidades que são tantas.
Felicidades hoje e sempre ...
Que sua voz vibrante, meio rouca
embargada de emoção
a cada abraço recebido
demonstre a satisfação
de ter tanto carinho
Que seu coração sempre se enterneça
pois sabe o valor da amizade...

Que em seu corpo vibre a saúde,
a energia, a vida...

E que sua alma fique iluminada
com as bênçãos do amor
que você merece.

Que a esperança e o sucesso sejam suas metas...
Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta...
para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia...
Feliz Aniversário!

Anônimo disse...

http://kiko.felipe.rafael.zip.net/


não entrou o link rsrsrsrsrs


Feliz Niver Felipeeeeeeeeeeeeee