sábado, 2 de fevereiro de 2008

Projetos

Olá!


Como eu comentei anteriormente, tenho trabalhado estes dias tanto nas composições para o novo disco do Almah quanto no DVD do Time Out. Intercalei meus horários entre ensaios e sessões de composição, horas e horas de som na orelha, olhando fixo pra tela de um computador, e mais horas ainda no trânsito de um lugar pra outro. Imaginem então como foi hoje, sexta-feira, véspera do Carnaval! Felizmente tudo isso acaba valendo a pena quando analisamos o resultado de tanto trabalho, e percebemos que fizemos um grande progresso.






Na terça e na quarta-feira o Edu esteve em minha casa. Armamos nosso mini home studio na sala e começamos a preparar as demos. Ele, como sempre, trouxe idéias fantásticas, e tudo já gravado no Cubase (programa de computador onde se gravam vários canais de áudio e pode-se fazer de tudo com eles) com uma qualidade animal! Fico impressionado quando ouço as linhas de guitarra, teclado, orquestrações, e tudo mais que ele criou sendo que não é especialista em nenhum destes instrumentos. Isso é o que se chama talento! À partir destas idéias nós vamos desenvolvendo, mudando, melhorando, e quase sempre a música cresce de uma forma que acaba nos surpreendendo. E isso jamais seria possível se a idéia embrionária não fosse boa! Nesses últimos dias trabalhamos em 5 músicas, que já estão, senão prontas, muito próximas disso, e todas elas são, muito, mas muito boas! Acho que eu e o Edu formamos uma boa dupla, trabalhamos rápido e em sintonia. Nos dois últimos dias foi minha vez de ir até a casa do Edu, e trabalhamos praticamente no mesmo esquema. Gostaria de registrar aqui meu agradecimento à família do Edu e da Camila pelo carinho e hospitalidade com que sempre me recebem! Depois do carnaval o Marcelo Barbosa vem de Brasília pra se juntar a nós, e sem dúvida vai contribuir e muito neste processo.



No meio tempo, eu, Mello Jr. e Maurício Leite ensaiamos com nosso projeto instrumental, Time Out, para a gravação de um DVD. Só pra explicar, este DVD será lançado junto com o CD (quem comprar um leva o outro), e conterá um making-of do disco, performances ao vivo de 3 ou mais músicas e um mini vídeo-aula de cada um de nós explicando as técnicas que utilizamos neste disco, desde a timbragem do instrumento na gravação até a maneira de tocar as músicas. Também vai ter as partituras de cada um dos instrumentos, entrevistas, enfim, um monte de material bem legal. Os ensaios rolaram tão bem que nós até nos empolgamos e começamos a criar coisas novas, e ficou tão legal que devemos incluir no DVD. Nossa idéia é lançar tudo isso dentro de poucos meses, e sem dúvida eu aviso quando for sair.


Agora é hora de dar uma descansada, já que não viajarei no Carnaval, e segunda-feira recomeço a correria! Bom feriadão pra todos e até mais!

13 comentários:

Unknown disse...

Valeu pelas informações, Felipão!

Boa sorte e muita inspiração com os trabalhos. Manda lembranças ao Edu.

Grande Abraço

Anônimo disse...

GRANDE ANDREOLI..

continue nos mantendo informados :P..
e boa sorte ae nos projetos..
té mais ^^

Anônimo disse...

Oi Felipe, blza ?
Bem , do Falaschi eu não curto muito não mas o Barbosa é animal ! Acho que vai sair um som massa daí .

Mas pow, fiquei interessado mesmo nesse trio ai , principalmente da video aula ai com as técnicas.Espere que vc revele o segredo da desejada técnica de 3 dedos hehe !

Abraço

Vinícius disse...

Bom, com os excelente profissionais que estão trabalhando nisso tudo, tenho certeza que algo legal para os fãs vem por aí.
Contínue nos mantendo informados, e se tudo sair como o esperado vai ser um trabalho excelente, parabéns à você ao Edu e todos que estão trabalhando arduamente.
Boa sorte com os projetos e sucesso Felipe.

Anônimo disse...

Felipe!! É a primeira vez que eu comento aqui no se blog! =D Eu amo o Angra e estou muito ansiosa pra vcs voltarem a fazer shows logo! Quanto ao Almah, eu tb adoro, e estou muito feliz em saber que vc está ajudando o Edu nesse projeto! Se o 1º cd, que foi feito só por ele, estava ótimo, imagina o segundo! =)
Eu não conheço muito os outros projetos em que vc está envolvido, mas vou procurar mais sobre eles!!
Parabéns pelo grande talento que vc tem e por atualizar sempre seu blog! Esse último post está tão legal, que fez com que eu iniciasse meus comentários aqui!
Nossa!! Eu escrevi muito!! Espero que vc não se importe! =P

Beijos!

Anônimo disse...

Cara, essa letra amarela no fundo preto ta fudendo com as vistas haushahusahushash

vlw pelas informações! to ligado q c ta de olho na comu do Angra xD hausahsasas


mto sucesso!

Anônimo disse...

aeee mudou a cor \o/
ahsuuasha
vlw velho! bastante ansioso por essas músicas novas do Almah e pelo CD-DVD do Time Out q vai ser foda !


Abraços!

Anônimo disse...

Oi Felipe, que massa que já estão programando o novo cd do Almah, realmente o Edu é um cara muito talentoso e vocês dois vão fazer algo maravilhoso juntamente com toda a banda. E que bom que não vai sair do Angra, nós fans estamos esperando o grande retorno da banda de metal mais querida.

Bjus

. Breyla IV disse...

Felipe, primeiro agradeço imensamente mais uma vez por nos manter informados ^^

assim como sobre o CD do Rafa, eu estou curiosíssima pra ouvir o Almah II, e o Time Out! já tô até guardando meu dinheirinho aqui...rsrsrsrsrsrs
compro o que voces fizerem de olhos fechados; tenho certeza absoluta de que to comprando boa música. ^^

e essa guitarra do Edu é muito shoooow! rsrsrsrs

bom descanso! bjos ;****

Anônimo disse...

caramba Felipe!
O Almah novo e o Time Out vao ficar demais!

mal posso esperar pra comprar!

abração e boa sorte no trabalho!

Unknown disse...

A guitarra rosa é minha!!! rs

Anônimo disse...

Hehehehe!
A guitarra rosa é um mimo!!!
Muito trabalho, hein moço?!
Mas no final, é muito satisfatório ver o resultado!!!
Desejo que tenhas tido um bom descanso.

Unknown disse...

Olá Felipe,
Achei sua página através de um amigo muito fã seu e por coincidência me lembrei que conheci um amigo seu há alguns bons anos atrás... o nome dele é André.. mas não sei o sobrenome.. ele era do metal assim como vc. Fizemos academia juntos, mas perdi o contato! se vc tiver alguma informação, vc poderia me passar por email?! fetalarico@hotmail.com
Beijos, parabéns pela página! Fernanda