sábado, 23 de agosto de 2008

Tá chegando a hora...


Olha eu mais uma vez sendo relapso com meu blog!!! rs Na verdade isso se justifica muito, já que nos últimos meses eu não parei um segundo! Fiz questão de acompanhar as gravações do Almah o máximo que pude, da primeira nota até a última masterização, sempre na companhia do meu parceiro e amigo Edu Falaschi. E hoje – na verdade já há alguns dias – posso olhar pra trás e ver que todo esse trabalho se recompensou e muito, porque o Fragile Equality superou até mesmo as nossas próprias expectativas!

Desde a composição, arranjo, timbres, execução, mixagem, tudo foi feito com uma dedicação total. Fico muito feliz de ter ao meu lado pessoas como Edu, Barbosa, Paulo e Moreira, que são talentos natos, e formam um time incomparável. Sem dúvida alguma a nossa união foi o principal ingrediente pra que tudo fluísse de maneira harmônica, extraindo de cada um de nós o melhor. São 5 caras literalmente dando o sangue pelo Almah, e fica muito claro no resultado algo em que eu sempre acreditei: o disco é o retrato do artista, do que ele está vivendo naquele momento. Sem dúvida isso faz muito sentido quando ouço Fragile Equality.

No próximo dia 27 nós vamos liberar no MySpace do Almah a música “You’ll Understand”. Ela reúne os elementos mais característicos da banda, mas ainda assim é somente uma das facetas que nós conseguimos reunir nesse disco. As pessoas que têm ouvido as músicas até agora estão realmente muito felizes e surpresas, e eu só posso esperar que essa reação seja a da maioria, já que esse disco é feito 100% de música diretamente do coração, feita com união, determinação e dedicação.

Não poderia deixar de destacar a participação fundamental do pessoal do Norcal Studios, e especialmente Brendan Duffey e Adriano Daga, que entraram no espírito e deram tudo de si pra que este disco se torne uma referência no metal, em todos os sentidos.

Nós criamos um canal no Youtube onde vamos aos poucos postar vídeos promocionais com cenas da gravação, então fiquem ligados! Também criamos um perfil no Orkut pra ter uma proximidade ainda maior com o público - assim como já tínhamos feitos com o MSN (almahconnection@hotmail.com)-, e isso tem se provado cada dia mais uma experiência muito gratificante.

Outro disco que está praticamente indo ao forno é o do trio instrumental Time Out que, assim como o Almah, deve ser lançado na Expomusic (em São Paulo de 24 a 28 de Setembro, na Expo Center Norte). O The Journey, como eu já havia comentado, é muito mais que apenas um CD. Ele contém também um DVD com vídeo-aulas, performances ao vivo, transcrições, entrevistas, making of, etc. Estou muito orgulhoso deste trabalho que foi feito totalmente na raça, em um país onde a música instrumental é, infelizmente, pra poucos.

Aguardem ainda mais novidades sobre a Expomusic, inclusive sessões de autógrafo, shows, workshops, etc.

8 comentários:

Thammy Loureiro disse...

Ah!!!
Que bom Felipe...Achei que tinha abandonado o blog, mas já que é por justa causa né?!?!?!
:-)
Ansiedade mil pra esse novo cd do Almah!!
Boa Sorte pra você e toda a trupe!!!

Historiador Sem Fim disse...

Caramba qnt tempo
Q bom saber q o Almah já está nos "trinks"
Felipe queria te perguntar sobre uma coisa e ficaria mto agradecido c vc pudesse me responder.
O que se deu do CPR Project com o Daniel Heinam?
Eu conversava por ele por e-mail e ele simplesmente sumiu d um dia por outro.
Agradeço desde já por uma possivel resposta

abraz

. Breyla IV disse...

sim, está chegando a hora *-* ansiosa para poder ouvir You'll Understand, ingressei no Myspace só pra poder acessar o perfil de vocês. rsrsrsrs

e o Time Out, não tem data de lançamento prevista? vai ter DVD também omg *-*

Sucesso Felipe, espero que os discos agradem muito!! bjos ;*****

. Breyla IV disse...

ah foi mal, acabei de prestar atenção..."(...)Time Out que, assim como o Almah, deve ser lançado na Expomusic" =)

||
*

aaronangra disse...

Muito bom! Só que o msn do almahconnection nunca está online, será que é porque me bloquearam? rsrs

Delano disse...

É isso aí! Manda ver, Felipe! Hehehe
Estou muito ansioso para escutar o resultado final. Abraço

Pamella disse...

eeeeee sr Felipe... mas eh um relapso msm com o blog... tsc tsc :P

entao almah na expomusic? vai rolar showzinho tb ? :D

bjs
PamÉlla

Magnum Opus disse...

E aí, muito boa a música, músicos de 1a! Parabéns!