quinta-feira, 4 de maio de 2006

Valeu!

Gostaria de iniciar esse post agradecendo a todos que comentaram os textos. Para minha surpresa, todos os comentários foram extremamente positivos e favoráveis, o que me deixa muitíssimo satisfeito, e me dá ainda mais ânimo para continuar a escrever. Não que comentários contrários às minhas opiniões também não sejam bem-vindos, mas é sempre bom ter a concordância da maioria.

No entanto, a intenção principal deste post é agradecer todos aqueles que, desde o início da minha carreira, e em todos os projetos e bandas em que participei, sempre estiveram lá, pra apoiar e dar força. São pessoas que têm uma importância muito grande na minha vida, muito embora, até então, muitas delas não saibam disso. Seja com uma cartinha, com uma palavra gentil, com um elogio, um email, um incentivo, até aqueles que vão mais longe e fazem blogs, sites, fanzines, moderam os fóruns e chats, distribuem panfletos, divulgam as atividades das bandas, e por vezes acabam até trabalhando oficialmente com a gente (como o webmaster do Angra, Geoff Martin, por exemplo), são pessoas que, com pequenos e grandes gestos, fazem a diferença.

Infelizmente, é difícil para mim, uma pessoa ocupada, retribuir à altura o carinho de cada uma dessas pessoas. Às vezes penso até que estou em falta com meus fãs, e o que poderia fazer por eles. Este blog é uma tentativa nesse sentido. Penso que, dividindo meus pensamentos com todos, estou me aproximando de certa forma, quebrando um pouco aquela “barreira” que separa fãs e artistas. Mas isso não é o bastante, então resolvi homenagear pelo menos aqueles com os quais tenho tido mais contato, não querendo, no entanto, injustiçar os que não forem citados. A homenagem é bem simples, vou citar aqui os links de sites e blogs dedicados a mim ou às minhas bandas, pelo menos os que eu conheço. Não vou citar as comunidades do Orkut porque, além de serem muitas, podem facilmente ser buscadas pelo próprio site.

www.fotolog.net/felipeandreoli: Este Fotolog foi feito pelo Antônio, com quem eu já cheguei a trocar alguns emails. Ele escreve posts sempre bem divertidos, com uma linguagem bem própria, dando um resumo das minhas últimas atividades, e finaliza com uma frase tipo “Até! Equipe do flog em homenagem ao cara que...”. Valeu Antônio!

www.flogao.com.br/felipeandreoli: Não conheço o dono, mas sempre tem fotos legais que às vezes nem eu conhecia. Valeu!

www.standaway.weblogger.terra.com.br: Um blog que, de tão atualizado, já chegou a dar diversas notícias antes mesmo do site oficial do Angra! Eu mesmo já cheguei a ser colaborador do site, mas parei de acompanhar há algum tempo. Valeu!

www.flogao.com.br/angra: Flogão feito pelo Delano, de Natal, um grande fã do Angra e incentivador do nosso trabalho. Já tive a oportunidade de conversar com ele num workshop em Natal, e é uma pessoa inteligente e sensata, coisa rara hoje em dia. Valeu!

felipeandreoli.brasilflog.com.br: Mais um blog de fotos, feito pela Paty, que costumava freqüentar meu fórum, mas anda meio sumida de lá. Nós nos encontramos no camarim do Bar Opinião, em Porto Alegre. Vale a pena ler o relato dela deta ocasião. Valeu!

felipeandreoli.zip.net: Um blog muito legal escrito por Gracielle, Jorge e Taís. Também já nos encontramos em algum camarim da vida (eu sei que foi no Nordeste, mas minha memória é horrível! Desculpem!). Parece-me que eles estão planejando uma reformulação do blog, vamos ver! Valeu!

felipeandreoli.free.fr: Este é o meu site oficial em Francês, feito pelo Steven Le Bras. Nós nos conhecemos na última passagem do Angra pela França, quando então ele se dispôs a fazer este site. Não tenho palavras para descrever minha gratidão! Aliás, merci beaucoup!

www.karma.com.br: Feito pelo Daniel Velehov, que eu ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Site muitíssimo completo e bem feito! Valeu!

Esses são apenas alguns exemplos de pessoas que dedicam seu tempo a falar sobre nós. Há também muitas outras, como a Fay C., e a Dani, que são moderadoras do meu fórum, todos os colaboradores do fórum do Angra, e todos aqueles que já dedicaram um segundo sequer de suas vidas escrevendo ou falando algo positivo sobre mim, ou sobre os projetos que participo, sem contar as pessoas que comparecem aos shows e workshops, têm fã-clubes, e todo tipo de manifestação possível. Muito obrigado mesmo! E àqueles que não foram citados, peço, por favor, que deixem o endereço de seu blog nos comentários. E desculpem se cometi alguma injustiça! Minha memória não me ajuda muito. :-/

Aproveitando o post, gostaria de fazer mais alguns agradecimentos e um esclarecimento:

- Caro Vittor, que esteve neste último show do Angra no Playcenter. Fico feliz que tenha se comovido com o meu gesto, mas devo decepcioná-lo: eu não mandei beijo pra você! Acontece que, se você reparar bem, havia um senhor baixinho e careca bem na sua frente. Este senhor era o Toninho, empresário do Angra, que está se recuperando de um grave problema de saúde que teve recentemente. Aquele beijo, bem como o gesto para sorrir, eu fiz pra ele, “tirando uma” da cara dele, porque ele estava muito sério e concentrado, numa tentativa de animá-lo. Eu ainda prefiro mandar beijo mesmo é pra minha noiva. ;-)

- Gostaria de agradecer ao Alexandre e toda a sua equipe pela breve, porém ótima estadia em Salvador. A próxima é com o Karma!

- Essa é pro Joel Moncorvo, um baixista extraordinário de Salvador, e um grande incentivador do instrumento no Brasil. Passamos boas horas conversando sobre música e outros assuntos, e ele é uma grande pessoa. Valeu Joel!

- Tive a oportunidade de almoçar com o pessoal do fã-clube Angels and Demons, também de Salvador, e tivemos uma conversa ótima. Obrigado a todos vocês!

22 comentários:

Anônimo disse...

Olá Felipe,
olha eu aqui de novo...xD
fiquei muito feliz em ver sua preocupação com seus fãs e admiradores...
e tenho certeza que muito mais gnt tbm ficou..
parabéns pelo seu ótimo trabalho.
Sucesso.

Anônimo disse...

Olá, Felipe... aqui é a Paty, do felipeandreoli.brasilflog.com.br
Cara, fiquei muito impressionada com esse teu último post! E muito emocionada também!
Claro que nós (admiadores do teu trabalho) fazemos de tudo para que teu trabalho seja reconhecido e por aí vai! E fazer um flog pra ti não é nada, perto de tudo que tu faz por nós, seja através (e principalmente) da tua música ou de um palavra legal num camarim por aí!
Pois é, ando sumida do fórum, pois estão fazendo o meu trabalho de conclusão de curso (da faculdade) e não tenho tido como ir lá, infelizmente!
E o teu flog, tô voltando a atualizar, viu?!
Nossa, obrigada pela homenagem...
Nos vemos por aí! Hehe...
Beijos

Anônimo disse...

Oláaaa Felipe!!

Meu bonje santo amado...quase chorei aqui!! ahahahaaha, achei, sinceramente, lindo tudo que tu escreveu!!
Tem mtos artistas por aí que não dão nenhum valor as pequenas coisas, aos fãs principalmente... e vc em simples e grandes palavras, fez tudo isso!!

Obrigada por sempre ser esta pessoa tao querida e tao simples que tu é...sempre com aquele sorriso timido, porem, que faz agente ficar mto agradecido, por saber o valor que tu sempre dá aos teus fãs...estando suado, cansado, ou até mesmo com sono, mas sempre fala com todos com mto carinho, inclusive quando comigo!!

Saiba que sempre vamos estar ajudando no Fórum, pra que fique cada vez melhor e mais alegre...e quando puder, aparece por lá!! eheheheheh

Beijos sorridentes pra vc...dia bastante alegre pra ti e pra Dani Pasqua tbm!! :)

Anônimo disse...

Opa, devido a emoção do momento, houve um erro de digitação... hehehehe... quem está fazendo meu trabalho de conclusão sou EU mesma! Hehehe...
beijos
Valeu, de novo!

Anônimo disse...

Olá Felipe! Como está queridão?
Nossa, achei super legal esse teu post! E quero agradecer por mim, e por todas as pessoas que foram citadas, porque todos eles são teus fãs assim como eu, e com certeza vão se sentir honrados em ler isso!

Muitos artistas que estão abaixo dos nossos olhos aqui no Brasil, recebem esse carinho de fã, no entanto, nem ao menos tentam retribuir. Por mais que tu não estejas 24h por dia online no teu Fórum, e/ou mandando e-mails, é visível o carinho que tu sente por todos nós! E eu agradeço por isso.

Não te admiro simplesmente por tu tocar baixo ao nível que tu toca, nem tampouco por tu ser O BAIXISTA do Angra e do Karma... E sim por seres essa pessoa que tu és! Pois MUITOS desses artistas que estão abaixo dos nossos olhos, já perderam meu voto, enquanto tu continuas nos primeiros lugares pra mim!

Um big abração!
*Estamos ‘trabalhando’ pra que tu tenhas um Fórum do jeitinho que tu imagina!*

Anônimo disse...

axei mto legal esse lance d falar um poco sobre o pessoal q t apoia ,issu prova q vc eh uma pessoa super gente fina e q naum eh "metido" como alguns falam e issu me deixa feliz pq sei q o meu idolo eh uma pessoa legal!
Continue escrevendo!!!

Anônimo disse...

falae felipe..
po kra legal q vc estah gostando da galera q frequenta o teu blog ..
hehehehhehe...
po o flogao do angra eh foda.. e o delano eh gente mt mt mt boa :D
flw felipe
boa sorte ae e ateh o proximo post kra
:D

Anônimo disse...

Olá Felipe....
continue assim. :-) nem tenho palavras pra expressar a honradez dessa sua atitude em relação aos fans...
Parabéns!!
Abraços, e sucesso

Anônimo disse...

KRA MEU CD DO KARMA CHEGOU HJ !!!!!
Q FODA...
VO CORRENDO AGORA PRO MEU QUARTO ESCUTA-LO >P
FLW

Anônimo disse...

Valeu Felipe!

É sempre bom ser lembrado por uma pessoa que admiramos.

E nem se preocupe em relação "a falta com os fãs", pois esse blog é uma prova mais que concreta da sua preocupação e atenção conosco.

=)

Brigadão pelo comentário e pelo 'merchan'! kkkkkkk

Abraço

Anônimo disse...

Nós que agradecemos Felipe! O Work Shop aqui foi fabuloso! Eu fazia parte da equipe do Alexandre e também do Angels and Demons FC!
Obrigado! Grande abraço!

Anônimo disse...

Ola Felipe,

Valeu pela lembrança!! estou super contente com a sua reciprocidade...Que venham os próximos e que eles sejam tão bons quanto o do dia 29/04.

Ah, quando puder escreva no meu flog: www.flogao.com.br/rockfreeday

Abç man.

Anônimo disse...

Olá Felipe!
Foi muito bom dividir o palco com você.
Obrigado por todo apoio e incentivo!
Aprendi muito com as suas palavras e com os seus ensinamentos.
Queria te parabenizar pela sua humildade e musicalidade. Você é um grande exemplo para todos nós.
Continue sendo esse excelente baixista, levando e divulgando sempre a cultura do nosso instrumento por todo mundo.
Parabéns pelos trabalhos instrumentais e pelo karma. Essa banda promete muito!
Grande Abraço!
Joel Moncorvo

Anônimo disse...

Aew, Felipe parabéns por agradecer aos fans principalmente a fay, sei o qto ela está se esforçando pra não decepciona - lo....
E a todos os outros fans que como vc disse chega até a trabalhar oficialmente, mas no fundo acho que a sua iniciativa não deve ter dinheiro que pague...
Parabéns!
bjos....

Anônimo disse...

Ola Felipe!

It's really a big thing that you make there. Thanking your fans for what they did, do, and of course will do for you.

It shows that, although you must be so busy, you find the time to thank us.

Thank you to be so near of your fans.

I'm really happy that my site makes you so glad. I just think that an artist of your envergure and talent just deserve it.

To finish, I just want to thank you for making so good, and great music!!!

PS : My site is now available on http://felipeandreoli.online.fr (better than free, no? hehehe)

Take care!

Anônimo disse...

Grande Felipe,
Nunca havia comentado em nenhum de seus posts anteriores apesar de ser um grande fã seu e do angra. Mas, lendo esse seu depoimento me senti na obrigação de te parabenizar pela sua vontadde de sempre interagir com seus fãs, o mundo precisa de mais artistas como você, que ao mesmo tempo em que são Deuses para muita gente, são tbm humildes e se preocupam com os fãs. Parabens
Abraços

Anônimo disse...

Olá Felipão!!!
Passando só pra contar uma coisinha: SEIS MEMBROS ONLINE NO FÓRUM HOJE!!! Batemos o recorde, guri!!!
EEEEEEE, que feliz que eu fico.
Tive que e contar! (Ta bem, sei que tu ta sem nadinha de tempo pra pensar em fórum, mas eu tive que dizer isso).

Beijão pessoinha muuuuuuito querida!!!
Beijão pra minha queridona tb!!! ^*_*^

Anônimo disse...

POxa fikei tao emocionada ao ler O.o
c nem precisa agradecer nada =))
nois q agradecemos pela atenção q vc dá a todos os fãs e pela psoa maravilhosa q é xDD~~

Unknown disse...

E aí Felipe beleza? aqui é o Marcao de campinas o que voce apelidou de Janjão!!! quero lhe agradecer sempre a atençao e a paciencia que vc tem com nós!!!
abraçao
marcao

Ivan disse...

Queria saber como faço pra falar com o Felipe!Ele vê esses comentarios?Eu quero aprender a tocar com os três dedos, mas qual é a ordem?QUERO RESPOSTA POR FAVOR!

Ivan disse...

Desculpe a minha falta de informação! rsrsrs

Anônimo disse...

Poxa, fiquei realmente surpresa por ver você se referindo aos colaboradores do fórum do Angra!!!! Os moderadores se sentiam jogados às traças, achando que a banda não dava a a menor bola para eles, que eles se matavam e ninguém notava... É!!! Mas quem vive no passado é museu... Abraço!!! - Helena Novais